Melhores Clipes Internacionais de 2012

27 12 2012

Todo fim de ano é a mesma coisa. Hora de criar listas com os melhores e os piores do ano. Como somos educados e queridos, hoje vamos listar apenas os melhores clipes desse ano de 2012. Foi um bom ano se levarmos em consideração as produções videoclípticas. Depois de uma análise criteriosa, selecionamos os 10 melhores nacionais e internacionais.

E aí, você concorda?

10) Drake feat. Rihanna – Take Care
Esse clipe é ótimo pela simplicidade. Apenas Drake, Rihanna e uma série de elementos como touros, pássaros, montanhas e abraços. O vídeo foi gravado em fevereiro de 2012 e as gravações duraram três dias. Foi dirigido pelo Yoann Lemoine que já dirigiu clipes da Katy Perry, Taylor Swift e Moby. O próprio diretor classificou o vídeo como “minimalista” e “maduro”.

09) Taylor Swift – I Knew You Were Trouble
Esse vídeo foi considerado por nós como um dos melhores do ano por um único motivo: trouxe a Taylor Swift de um modo diferente. Todos os antigos clipes da cantora eram apenas mais do mesmo. A pobre Taylor, moça boa, sofrendo por um amor. Não que ela não sofra por amor nesse clipe. A diferença é que ela se vê em diversas confusões por causa de um namorado encrenqueiro. O clipe foi gravado em novembro e lançado no final de 2012, sendo dirigido pelo Anthony Mandler, que dispensa comentários. Apesar do clipe ser ótimo, criou polêmica ao ser comparado com “We Found Love” da Rihanna e “Ride” da Lana Del Rey.

08) Florence and The Machine – Spectrum
Dois motivos para esse clipe ser incluído na lista: é lindo e foi dirigido pelo David LaChapelle. Precisa mais? O clipe foi lançado em maio de 2012 e mostra a Florence Welch com seu belo cabelo vermelho todo repicado em camadas. Ainda, temos muitas piruetas, acrobacias e coregrafias da Academia de Ballet da California ao redor da Florence. O clipe traz um cenário inimaginável e irreal. Ainda, com a música “Spectrum” foi a primeira vez que a banda emplacou um hit no 1º lugar das paradas britânicas.

07) Maroon 5 feat. Wiz Khalifa – Payphone
Um desafio: superar “Moves Like Jagger”. Depois de um tempinho apagado nas paradas musicais, a banda voltou com tudo em 2011 na parceria com a Christina Aguilera. O desafio era lançar um album novo e um clipe que fosse o bom suficiente para manter o sucesso. Na nossa humilde opinião: conseguiram. O clipe de “Payphone” foi gravado em abril de 2012, lançado em maio e mostra Adam Levine fugindo da polícia, falando numa cabine telefônica, além de muita perseguição, efeitos especiais e a participação do rapper Wiz Khalifa. A direção do clipe ficou por conta de ninguém mais, ninguém menos que Samuel Bayer, que é o diretor responsável pelos melhores clipes de rock feitos até hoje.

06) Lana Del Rey – Born To Die
Depois do vintage de “Video Games” com imagens aleatórias e cenas da cantora, Lana Del Rey recrutou o diretor Yoann Lemoine para dirigir a faixa-título do seu CD de estreia. O clipe teve uma produção e um orçamento bem maior que o anterior. Foi gravado em 2011, no palácio de Fontainebleau na França. O clipe reveza entre cenas da Lana Del Rey sentada num trono com tigres ao redor, tirando uma casquinha do modelo Bradley Soileau e o casal numa viagem noturna de carro. O clipe seria lançado apenas no começo de 2012 mas acabou vazando no meio de dezembro de 2011. Por toda essa extravagância e a beleza de “Born To Die” é que escolhemos esse como um dos melhores clipes de 2012.

05) Madonna feat. Nicki Minaj and M.I.A – Give Me All Your Luvin’
Madonnita recrutou Nicki Minaj e M.I.A para o primeiro single de MDNA, “Give Me All Your Luvin'”. O vídeo foi todo inspirado em cheerleaders e futebol americano. A direção ficou por conta de Megaforce” e o clipe recebeu críticas contraditórias na época de seu lançamento. Alguns sites classificaram o vídeo como pateta, outros como divertido e até assustador, pelo fato de possuir líderes de torcida sem rostos. Por tudo que Madonna representa, pela parceria inusitada entre a rainha do pop, Nicki Minaj e M.I.A e pela produção, “Give Me All Your Luvin'” é o 5º melhor clipe desse ano.

04) Rolling Stones – Doom and Gloom
Não é sempre que os Rolling Stones lançam clipes para suas músicas. Mas quando os caras resolvem fazer, fazem bem feito. Para “Doom and Gloom” do disco “Grrr!”, recrutaram Jonas Akerlund para a direção. Só com esse diretor já é sinal de coisa muito boa. Agora some a banda tocando e a participação da modelo Noomi Rapace dançando na chuva. O vídeo foi lançado em novembro de 2012 e já chegou ao topo da nossa parada semanal.

03) Jay-Z & Kanye West – No Church In The Wild
Pesado. Essa palavra é que resume “No Church In The Wild”. Uma das melhores músicas de 2012 com o 3º melhor clipe do ano. Motivos não faltam, basta juntar os rappers que mais capricham nos seus clipes, uma boa ideia e a direção de Romain Gavras. Não é a toa que esse clipe foi indicado ao Grammy de Clipe do Ano.

02) Of Monsters and Men – Little Talks
Uma grata surpresa vinda da Islândia surgiu em 2012. Isso mostra que além da Bjork, mais alguém faz clipes excelentes naquele país. O clipe foi dirigido por Mihai Wilson & Marcella Moser e mistura a banda com cenas de animação. No clipe, a banda se aventura nos céus contra uma criatura mística. Esse clipe também foi o responsável por mostrar a banda ao mundo e a música atingiu ótimas posições nos charts mundiais.

01) M.I.A – Bad Girls
Também dirigido por Romain Gavras esse clipe da M.I.A foi gravado no Marrocos e mostra a cantora cantando e dançando em meio ao deserto enquanto árabes realizam manobras radicais com carros, como rachas e drifting. Não foi atoa que esse clipe também foi indicado ao Grammy de Melhor clipe (Já ganhou, já ganhou [na nossa humilde opinião]) Por essa riqueza de imagens e situações diferentes e inusitadas é que escolhemos esse clipe como o Melhor de 2012.

E na sua opinião, desses clipes que escolhemos, qual foi o melhor? Não deixe de votar.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: