Top 30 Clipes Mais Caros – Part.1

19 03 2011

30) Britney Spears – Oops! I Did It Again

Esse clipe da Britney faz parte do seu segundo disco. Teve direção de Nigel Dick e custou a bagatela de 750 mil dólares. O clipe é todo futurista e se passa em Marte. Um astronauta vai em expedição e lá encontra Britney e seus dançarinos. Durante as gravações desse vídeo, uma câmera caiu na cabeça da Britney, causando-lhe ferimentos leves.

29) Britney Spears – Toxic

Já em janeiro de 2004, Britney Spears lança o clipe de “Toxic”. Dessa vez, a moça contou com a direção de Joseph Kahn. No vídeo, a cantora é uma agente secreta que surge como aeromoça em um avião. Ela seduz um passageiro, o leva até o banheiro e rouba um cartão de seu bolso. Ela também surge em outras cenas como uma dominatrix e anda de moto pelas ruas de Paris. Britney entra em uma fábrica para roubar o veneno tóxico, porém ativa acidentalmente a armadilha à laser, mas consegue escapar com passos de sua coreografia. No final do vídeo, ela envenena seu namorado e se joga de um prédio, voltando ao avião do começo do clipe. Para tudo isso, foram gastos 1 milhão de dólares e é até hoje o clipe mais caro de sua carreira.

28) Kanye West feat. Lupe Fiasco – “Touch The Sky”

A parceria do Kanye West com o Lupe Fiasco em “Touch The Sky” é do álbum Late Registration de 2005. Esse clipe foi dirigido por Chris Milk e ainda conta com a participação de Pamela Anderson. No vídeo, Kanye e Pamela andam em Limousines em pleno deserto, além de contar com cenas em que o rapper canta na beira de um desfiladeiro. Há também a cena em que Kanye é lançado em um foguete. Para essa brincadeira toda gastou-se mais de 1 milhão de dólares.

27) Michael Jackson – “Thriller”

Esse clipe dispensa qualquer tipo de apresentação, né?! Lançado em 1984, este clipe é o mais famoso da história! Durante seus 13 minutos de duração, Michael anda por florestas, pede sua namorada em noivado e se transforma em lobisomem. Porém, ao abrir a cena, percebe-se que tudo faz parte do filme chamado Thriller e estrelado por Vincent Price. Entretando, ao sair do cinema, Michael e sua namorada andam pelas ruas até que o próprio cantor se transforma em zumbi. Começa então, as clássicas coreografias já consagradas. Animado com o sucesso de seus clipes anteriores, Michael chamou o cineasta John Landis pra dirigir esse clipe. Para tudo isso, também foram gastos mais de 1 milhão de dólares e o clipe tornou-se o mais caro de sua época.

26) Avril Lavigne – “Complicated”

Quando surgiu, em 2002, a Avril Lavigne era uma das esperanças do rock contra os fenômenos pop’s da época, como Britney Spears e Christina Aguilera. “Complicated” foi o 1º clipe tirado do seu disco de estréia “Let Go”. No clipe, que foi dirigido pelos The Malloys, Avril e seus companheiros de banda tocam ao ar livre e fazem bagunça dentro de um shopping-center. Toda essa brincadeira da Avril também custou 1 Milhão de dólares.

25) Kanye West – “Stronger”

Do álbum Graduation, surge “Stronger”. Essa música foi feita em parceria com o Daft Punk, onde Kanye West sampleou o refrão de “Harder Better Faster Stronger” do duo de música eletrônica. O clipe, dirigido por Hype Williams levou nove dias para ser gravado no Japão e é quase um mini-filme. Ao todo, foram gastos 1 milhão e 200 mil dólares e o resultado é esse, um clipe fashion, com muitos efeitos especiais, perseguições de moto, robôs e a participação especial da cantora Cassie.

24) Michael Jackson – “Remember The Time”

“Remember The Time” é mais um dos clássicos do Michael. Lançado em 1992, o clipe foi dirigido pelo melhor diretor da época, John Singleton. O clipe se passa no Egito antigo e além dos efeitos especiais, conta com a presença de Eddie Murphy e Magic Johnson. Uma das curiosidades desse clipe é que pela primeira vez em toda sua carreira, Michael deu um beijo na boca em público. Com toda essa produção e com quase 10 minutos de duração, o custo foi de 1 milhão e 200 mil dólares.

23) Duran Duran – “Wild Boys”

Mais um representante da década de 80. “Wild Boys” foi dirigido por Russell Mulcahy e conta com muitos efeitos especiais, que eram novidades na época. No clipe é possível ver figurantes suspensos, muitas gaiolas e o vocalista da banda cantando preso à uma hélice de um moinho. Nesse clipe também foram gastos 1 milhão e 200 mil dólares.

22) MC Hammer – “Here Comes The Hammer”

Aí vem o Hammer! E ele vem com tudo mesmo. Lançado em 1991, foi dirigido pelo próprio MC Hammer e a dança no ringue de boxe e no topo dos prédios custou nada mais nada menos que 1 milhão e 300 mil dólares.

21) Blackstreet feat. Janet Jackson, Eve & Ja Rule – “Boyfriend/Girlfriend”

Você pode não conhecer, mas o grupo Blackstreet foi um dos mais importantes do cenário de R&B da década de 90. Esse clipe é de 1999 e foi dirigido pelo Joseph Kahn. Todo modernoso, conta com recursos de animação enquanto os integrantes estão dentro duma máquina de pinball.

Em breve a parte 2.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: